Donaldo Kölln, 61 anos
Advogado gaúcho resolveu montar uma pousada no Nordeste

“Há muito tempo, eu e minha mulher, Themis, pensávamos em montar uma pousada no Nordeste. Em Porto Alegre eu trabalhava como advogado e ela como administradora de empresas. Em 1997, me aposentei e decidimos nos mudar para o Nordeste. Mas não sabíamos bem o que iríamos fazer. Durante três anos, usamos as férias de verão para sondar terrenos. Viajamos de carro pelo litoral, de Porto Alegre até o Piauí. No Reveillon de 2000 para 2001 visitamos Tamandaré, em Pernambuco, e decidimos que iríamos nos mudar para cá. É a praia mais linda do Brasil, com seus bancos de corais. Está próxima do recife – uma de nossas exigências era justamente estar perto de um grande centro, onde houvesse boa vida cultural e acesso fácil a atendimento médico.

Naquele ano, Themis pediu demissão do cargo de administradora em uma estatal e fechamos nossa casa. Deixamos tudo em um depósito e seguimos viagem para não voltar mais. Depois de conhecer Tamandaré, ainda fomos passar dois meses no Ceará, mas a decisão estava mesmo tomada. Em março, voltamos para Pernambuco, compramos e reformamos uma casa. Em novembro de 2001, inauguramos a pousada.”
Revista Época

Clique aqui para ampliar o artigo da Revista Época.

VEJA QUEM NOS INDICA
Indicações e publicações na mídia.
Revista Claudia

Lonely Planet

Guia 4 Rodas
Pousada Recanto dos Corais - www.pousadarecantodoscorais.com.br - email:
Rua Hermes Samico, 317 - Tamandaré - Pernambuco - Brasil - Fones: (81) 3676-2115